MARKETPLACE OQVESTIR

O OQVestir trabalha com algumas marcas com políticas diferenciadas. Ao adquirir uma delas você poderá receber seus produtos em volumes separados para agilizar o processo de entrega.

No ato do fechamento da compra, você será sinalizado se o produto será entregue pelo OQVestir ou pela própria marca a qual você realizou a compra do produto.

Este grupo de marcas não disponibiliza a opção de troca, apenas DEVOLUÇÃO.

É possível solicitar a devolução no prazo de até 07 dias corridos do recebimento do pedido, com restituição do valor pago ou prazo de 30 dias corridos do recebimento do pedido, para restituição com créditos em loja.

Devolução por Crédito: Você pode devolver a sua compra e optar pelo crédito em sua conta OQVestir que poderá ser usado em futuras compras no site, de qualquer marca ou coleção. Os créditos não têm prazo de validade. O prazo para solicitar a devolução por crédito no OQVestir é de até 30 (trinta) dias corridos, contados da data de recebimento do pedido. As solicitações recebidas após o prazo não serão aceitas.

Devolução e restituição do valor: A solicitação de devolução deve ser feita em até sete (07) dias corridos, contados da data do recebimento da mercadoria. A devolução ocorrerá no mesmo método e valor de pagamento do pedido. As solicitações recebidas após o prazo não serão aceitas.

Devolução por defeito: A solicitação de devolução em decorrência de defeitos deve ser realizada em até 90 (noventa) dias corridos, contados da data de recebimento do pedido. As solicitações recebidas após o prazo não serão aceitas. O prazo para análise do produto com defeito é de até 30 (trinta) dias corridos, contados da data de recebimento da devolução.

PRODUTOS SERÃO ACEITOS SOMENTE SE ACOMPANHADOS DA NOTA FISCAL, DENTRO DAS SEGUINTES CONDIÇÕES:

  • Etiquetas e lacres intactos;
  • Embalagem original não danificada ou em caixa de papelão lisa;
  • As peças não podem ser lavadas ou usadas;
  • Sem odores ou manchas;
  • Sem alterações feitas pelo cliente (ex: ajuste de bainha, etc.);
  • Sem ranhuras ou sinais de uso na sola, no caso de sapatos.


  • Política especial para devolução de jóias: O prazo para devolução de jóias é diferenciado.

    A solicitação deve ser feita em até sete (07) dias corridos, contados da data do recebimento da mercadoria para reembolso/estorno ou créditos no site. As solicitações recebidas após o prazo não serão aceitas.

    - Apenas produtos lacrados, sem violação da embalagem e sem indícios de uso poderão ser devolvidos.

    * Após a liberação do crédito na conta do site, mesmo não ocorrendo a utilização do valor, o crédito não poderá ser estornado ou reembolsado.

    * Os créditos não têm prazo de validade e podem ser usados em qualquer produto do site.

    - Em caso de devolução de um produto adquirido com créditos do site, o valor referido será creditado na conta do solicitante, não havendo restituição do valor em espécie.

    Como Solicitar a devolução: Para devolver um produto, entre em Minha Conta e selecione o pedido a devolver integralmente ou parcialmente, clicando no botão ao lado do pedido “Devolver Pedido”;

    - Selecione os itens, quantidades e informe os demais dados no formulário;

    - Você receberá um comunicado que a sua devolução foi aberta. Em um prazo de até um dia útil, você será notificado por e-mail com a aprovação da devolução ou um contato da nossa central de Relacionamento.

    - Com a devolução aprovada, você receberá um novo e-mail com o código de autorização da postagem ou instruções para disponibilizar a coleta para os Correios ou transportadoras parceiras.

    As coletas serão geradas para pedidos acima de R$ 300,00. Pedidos abaixo de R$ 300,00 será gerado um código reverso, para postagem em uma agência dos Correios.

    No caso de suspensão do serviço de coleta por parte dos Correios, ou regiões onde o serviço não está disponível, será disponibilizado um código reverso para postagem na agência dos Correios.

    IMPORTANTE: Para realizar o envio de mercadorias, você deverá fixar a nota fiscal na parte externa da embalagem. A NF é enviada por e-mail quando o pedido é despachado. Caso não tenha a NF do seu pedido, você deve anexar na parte externa uma Declaração de Conteúdo, devidamente preenchida e assinada. Caso contrário, seu pedido de devolução será recusado. A Declaração de Conteúdo encontra-se aqui: formulário .DOC ou formulário .PDF.

    Coleta domiciliar: a retirada do objeto é feita pelos Correios. Quando a coleta for efetuada em condomínio, orientamos deixar a caixa lacrada disponível na portaria, facilitando assim a retirada da devolução. Serão realizadas duas tentativas de coleta em dias úteis consecutivos. Caso a coleta não seja realizada nesse período, o processo de troca/devolução será cancelado. A reabertura poderá ser feita dentro de até 30 (trinta) dias corridos do recebimento do pedido. Para reabertura da devolução o prazo é de 7 (sete) dias corridos do recebimento do pedido. As solicitações recebidas após o prazo não serão aceitas.

    Autorização de Postagem: a postagem da devolução, deverá ser efetuada em qualquer agência dos Correios, mediante o código reverso enviado por e-mail. O prazo de validade da autorização de postagem é de 5 (cinco) dias corridos. Caso a devolução não seja realizada dentro deste prazo, o processo de troca/devolução será cancelado. A reabertura poderá ser feita dentro de 30 (trinta) dias corridos do recebimento do pedido. Para reabertura da devolução o prazo é de 7 (sete) dias corridos do recebimento do pedido. As solicitações recebidas após o prazo não serão aceitas.

    Após a postagem ou coleta da devolução, o pedido será transportado e entregue diretamente no estoque da marca. Quando ocorrer o recebimento da sua devolução, você será notificado por e-mail;

    Após o recebimento dos produtos dentro das condições para devolução, será dado andamento à restituição. Você será notificado por e-mail;

    - O reembolso será realizado na mesma forma de pagamento do pedido;
    - Os créditos no site serão disponibilizados em até 03 dias úteis, após o recebimento da devolução.
    - O reembolso em conta será realizado em até 03 dias úteis, após o recebimento da devolução.

    A confirmação do estorno é de até sete (07) dias úteis, após o recebimento da devolução. Lembrando que as operadoras de cartão de crédito podem demorar até duas faturas subsequentes ao mês de solicitação do estorno para realizar o crédito;

    - Caso a devolução não esteja de acordo com a política do site, você será notificado e o produto será devolvido.

    - As devoluções podem ocorrer para estoques diferentes, conforme o armazém de envio do pedido, dessa forma, o prazo para restituição do valor ou liberação do crédito em loja, poderá ocorrer em um prazo maior que o indicado acima;

    O Status da devolução possui as seguintes fases:

    Pendente: Recebemos o seu pedido de devolução e estamos analisando a solicitação. Em breve você receberá por e-mail o código de autorização de postagem/ordem de coleta;
    Autorizada: Você recebeu o código de autorização/ordem de coleta e estamos aguardando o recebimento do produto.
    Recebida: Recebemos o seu produto e ao concluirmos a análise, a devolução será aprovada;
    Concluída: A devolução foi aprovada e começamos o processo de reembolso.

    - Se tiver alguma dúvida, entre em contato com o time OQVestir através do e-mail atendimento@oqvestir.com.br, pelo telefone (11) 3059-4078, chat ou Whatsapp.