TROCAS E DEVOLUÇÕES

Se você realizou uma compra e o produto que recebeu não atingiu suas expectativas ou não serviu, não se preocupe! O Oqvestir faz sua 1ª troca totalmente gratuita e você pode trocar um ou mais produtos de seu pedido, respeitando as normas de prazo abaixo:

Prazo Especial de Troca Estendida: Compre agora e troque até 31/01/2022.

Troca: o prazo para solicitar a troca é de até 30 (trinta) dias corridos, contados da data de recebimento do pedido. A troca pode ser feita por qualquer outro produto, marca ou coleção, de valor equivalente ou diferente, desde que tenha disponibilidade em nosso estoque. Solicitação recebida após o prazo de 30 (Trinta) dias não serão aceitas.

Devolução por Crédito: Você pode devolver a sua compra e optar pelo crédito em sua conta OQVestir, que poderá ser usado em futuras compras no site, de qualquer marca ou coleção. Os créditos não têm prazo de validade. O prazo para solicitar a devolução por crédito no OQVestir é de até 30 (trinta) dias corridos, contados da data de recebimento do pedido. Solicitação recebida após esse prazo não serão aceitas.

Devolução e restituição do valor: A solicitação de devolução deve ser feita em até sete (07) dias corridos, contados da data do recebimento da mercadoria. A devolução ocorrerá no mesmo método e valor de pagamento do pedido. Solicitação recebida após o prazo não serão aceitas.

Troca por defeito: A solicitação de troca em decorrência de defeitos deve ser realizada em até 90 (noventa) dias após recebimento do pedido e o prazo para análise do produto com defeito é de 30 (trinta) dias contados a partir do recebimento do pedido em nossa logística.

O prazo para devolução do pedido de troca é de até 30 dias corridos do recebimento do pedido e a restituição será por créditos no site ou um novo pedido de troca. Nesses casos, não será feita a restituição do valor, pois o prazo para desistência é de 07 dias corridos, considerando a data de entrega do pedido original.

Trocas de Produtos Market Place: Não serão realizadas trocas nas compras de produtos de marcas de marketplace, apenas devoluções. O prazo para devolução do produto é de 7 dias após o recebimento do pedido e para essas marcas, não se aplica a devolução com prazo estendido. Em caso de dúvida, entre em contato com SAC através dos nossos canais de atendimento.

- Se tiver alguma dúvida, entre em contato com o Time OQVestir por meio do e-mail atendimento@oqvestir.com.br.
* Após a liberação do crédito em loja, mesmo não ocorrendo a utilização do valor, o crédito não poderá ser estornado ou reembolsado.
* Os créditos não têm prazo de validade e podem ser usados em qualquer produto do site.

- Em caso de troca ou devolução de um produto adquirido com cupom de desconto em espécie, o valor referido será creditado na conta do solicitante, não havendo restituição do valor em espécie;

O que é necessário checar antes de solicitar a Troca ou Devolução?

- Verificar se o pedido está dentro do prazo para devolução.

- Será necessário que você mantenha intacta as etiquetas do OQVESTIR e do fabricante na própria peça, e mantenha a embalagem original (saquinho ou caixa).

- A peça não pode ter sido lavada nem usada, deve estar sem odores, sem manchas e sem alterações (ex.: ajuste de bainha etc.).

- Os sapatos devem estar sem ranhuras na sola e sem aspecto de uso.

- Peças íntimas devem conter os adesivos higiênicos. O mesmo vale para maiôs e biquínis.

- Produtos personalizados e com ajustes (bainhas, pences, etc.) não poderão ser trocados ou devolvidos.

- Apenas produtos lacrados, sem violação da embalagem e sem indícios de uso poderão ser trocados ou devolvidos.

Importante: Caso o OQVESTIR entenda que o produto devolvido não compreende os critérios necessários para a troca ou devolução citados acima, o site fica dispensado de aceitar a devolução ou fazer a troca. O OQVESTIR pode, então, reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa.

Processo de troca e devolução através do site:

- Para devolver/trocar um produto, entre em Minha Conta e selecione o pedido a devolver integralmente ou parcialmente, clicando no botão ao lado do pedido “Devolver Pedido”;

- Selecione os itens, quantidades e informe os demais dados no formulário;

- Você receberá um comunicado que a sua devolução foi aberta. Em um prazo de até um dia útil, você será notificado por e-mail com a aprovação da devolução ou um contato da nossa central de Relacionamento. Também serão enviadas informações do seu pedido reserva da troca;

Nas compras acima de R$299,00 a retirada sem custo será feita pelo Correios ou transportadoras parceiras no endereço indicado. Quando a coleta for efetuada em condomínio, a caixa deverá estar disponível na portaria do mesmo, facilitando assim a retirada da devolução.

Serão realizadas duas tentativas de coleta em dias consecutivos e em horário comercial. Caso a coleta não seja realizada dentro deste prazo, a mesma será cancelada. Nese caso, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento. Para compras de valor inferior a R$ 299,00 o frete da primeira troca ou devolução também é sem custo, no entanto o(s) produto(s) deverá(ão) ser postado(s) em uma agência dos Correios, utilizando o código informado pelo OQVestir. O prazo para realizar a postagem é de 07 corridos após o recebimento do Código dos Correios. - Com a devolução aprovada, você receberá um novo e-mail com o código de autorização da postagem ou instruções para disponibilizar a coleta para os Correios ou transportadoras parceiras.

Coleta domiciliar: é só esperar a retirada do objeto pelos Correios ou transportadora parceira. Quando a coleta for efetuada em condomínio, a caixa deverá estar disponível na portaria do mesmo, facilitando assim a retirada da devolução.
Serão realizadas duas tentativas de coleta em dias úteis consecutivos. Caso a coleta não seja realizada nesse período, o processo de troca/devolução será cancelado. A reabertura poderá ser feita dentro de 30 (trinta) dias corridos do recebimento do produto.Para reabertura da devolução o prazo é de 7 (sete) dias corridos do recebimento do pedido.

Autorização de Postagem: Vá até uma agência dos Correios para postar a sua devolução.

O prazo de validade da autorização de postagem é de 5 (cinco) dias corridos. Caso a devolução não seja realizada dentro deste prazo, o processo de troca/devolução será cancelado. A reabertura poderá ser feita dentro de 30 (trinta) dias corridos do recebimento do produto. Para reabertura da devolução o prazo é de 7 (sete) dias corridos do recebimento do pedido.

- Após a postagem ou coleta da devolução, o pedido será transportado e entregue em nosso centro logístico. Quando recebermos sua devolução, você será notificado via e-mail;

- Após o recebimento dos produtos dentro das condições para devolução, será dado andamento à restituição ou envio do pedido de troca. Você será notificado por e-mail;

- O reembolso será realizado na mesma forma de pagamento do pedido.

O prazo para liberação do pedido de troca ou crédito em loja é de até dois (02) dias úteis, após o recebimento da devolução em nosso estoque.

A confirmação do estorno é de até sete (07) dias úteis, após o recebimento da devolução em nosso estoque. Lembrando que as operadoras de cartão de crédito podem demorar até duas faturas subsequentes ao mês de solicitação do estorno para realizar o crédito;

O reembolso em conta será realizado em até 03 dias úteis, após o recebimento da devolução em nosso estoque.

O pedido de troca será enviado em até 02 dias úteis, após o recebimento da devolução em nosso estoque.

No caso de pagamento do pedido por PIX, o reembolso será realizado em conta corrente ou poupança por DOC ou TED.

As devoluções são entregues em nossa Caixa Postal e após, são encaminhadas para o nosso Centro Logístico. A entrega poderá ocorrer em até 02 dias úteis e o status do seu processo de devolução será atualizado para "Devolução Recebida", quando se inicia o prazo para restituição.

- As devoluções podem ocorrer para estoques diferentes, conforme o armazém de envio do pedido, dessa forma, o prazo para liberação da troca ou a liberação do crédito em loja, poderá ocorrer em um prazo maior que o indicado acima;

- Entraremos em contato por e-mail ou telefone, se houver diferença a pagar e o pedido de troca será enviado após a cobrança e confirmação do pagamento. Em alguns casos, podemos ter dificuldade em nos comunicar com o responsável pelo pedido. Caso não receba nenhum tipo de notificação, pedimos gentilmente que entre em contato conosco para finalização do processo.

- Você também poderá solicitar a devolução do pedido através do e-mail atendimento@oqvestir.com.br, pelo telefone (11) 3059-4078, chat ou Whatsapp.

Etapas de devolução e prazos estimados:

- Pendente: Recebemos o seu pedido de devolução e estamos analisando a solicitação. Em breve você receberá por e-mail o código de autorização de postagem/ordem de coleta;

- Autorizada: Você recebeu o código de autorização/ordem de coleta e estamos aguardando o recebimento do produto.

- Recebida: Recebemos o seu produto e ao concluirmos a análise, a devolução será aprovada;

- Concluída: A devolução foi aprovada e começamos o processo de reembolso ou envio do pedido reserva da troca.

Ganhei um presente comprado na OQVESTIR, mas quero trocar. Como proceder?

É simples! Entre em contato conosco através da nossa Central de Relacionamento e informe seu desejo em realizar a troca. Será necessário informar o número do Pedido que consta na Nota Fiscal enviada com o produto, caso não tenha a Nota Fiscal, junto à embalagem é enviado um card que contém este número. Precisamos dessas informações para localizar o cadastro da compra.
No OQVESTIR você pode devolver a peça que deseja trocar e ficar com créditos no Site para usar em compras futuras. O crédito não tem prazo de validade.

Importante:

O produto a ser trocado deve estar em sua embalagem original, sem indícios de uso. A solicitação de troca deve ser feita até 30 dias após o recebimento. Para mais informações, entre em contato com Central de Relacionamento através do e-mail atendimento@oqvestir.com.br, pelo telefone (11) 3059-4078, chat ou Whatsapp.

Políticas Especiais:

O OQVestir trabalha com algumas marcas com políticas diferenciadas. Ao adquirir uma delas você poderá receber seus produtos em volumes separados para agilizar o processo de entrega.

No ato do fechamento da compra, você será sinalizado se o produto será entregue pelo OQVestir ou pela própria marca a qual você realizou a compra do produto. Este grupo de marcas não disponibiliza a opção de troca, é possível realizar sua devolução no prazo de 7 dias corridos com restituição do valor pago ou créditos em loja. Para solicitar a devolução entre em contato com a nossa Central de Relacionamento de segunda a sexta-feira das 8h15 às 20h30, aos sábados e feriados regionais das 9h às 18h, através do e-mail atendimento@oqvestir.com.br, pelo telefone (11) 3059-4078, chat ou Whatsapp.

No caso de devoluções de itens do grupo de marcas citado acima, será enviado uma autorização de postagem reversa, com código específico, e os produtos deverão ser devolvidos neste código.