TROCAS E DEVOLUÇÕES

CONDIÇÕES GERAIS

Se você realizou uma compra e o produto que recebeu não atingiu suas expectativas ou não serviu, não se preocupe! O Oqvestir faz sua 1ª troca totalmente gratuita e você pode trocar um ou mais produtos de seu pedido, respeitando as normas de prazo abaixo

Troca: o prazo para solicitar a troca é de até 30 (trinta) dias corridos, contados da data de recebimento do pedido. A troca pode ser feita por qualquer outro produto, marca ou coleção, de valor equivalente ou diferente, desde que tenha disponibilidade em nosso estoque. Solicitação recebida após o prazo de 30 (Trinta) dias não serão aceitas

Devolução por Crédito: Você pode devolver a sua compra e optar pelo crédito em sua conta OQVestir, que poderá ser usado em futuras compras no site, de qualquer marca ou coleção. Os créditos não têm prazo de validade. O prazo para solicitar a devolução por crédito no OQVestir é de até 30 (trinta) dias corridos, contados da data de recebimento do pedido. Solicitação recebida após esse prazo não serão aceitas.

Devolução e restituição do valor: A solicitação de devolução deve ser feita em até sete (07) dias corridos, contados da data do recebimento da mercadoria. A devolução ocorrerá no mesmo método e valor de pagamento do pedido. Solicitação recebida após o prazo não serão aceitas.

Troca por defeito: A solicitação de troca em decorrência de defeitos deve ser realizada em até 90 (noventa) dias após recebimento do pedido e o prazo para análise do produto com defeito é de 30 (trinta) dias contados a partir do recebimento do pedido em nossa logística.

Política especial para devolução de jóias: O prazo para devolução de jóias é diferenciado. A solicitação deve ser feita em até sete (07) dias corridos, contados da data do recebimento da mercadoria para reembolso/estorno ou créditos no site. As solicitações recebidas após o prazo não serão aceitas.

Devolução de Produtos Market Place: Este grupo de marcas não disponibiliza a opção de troca, apenas DEVOLUÇÃO. As solicitações recebidas após o prazo não serão aceitas. Para mais informações consulte a política de devolução das marcas Marketplace.

Devolução do pedido de Troca: O prazo para devolução do pedido de troca é de até 30 dias corridos do recebimento do pedido e a restituição será por créditos no site ou um novo pedido de troca. Nesses casos, não será feita a restituição do valor, pois o prazo para desistência é de 07 dias corridos, considerando a data de entrega do pedido original.

Coleta domiciliar: A retirada do objeto é feita pelos Correios, anotar o número da coleta na caixa da devolução. Quando a coleta for efetuada em condomínio, orientamos deixar a caixa lacrada disponível na portaria, facilitando assim a retirada da devolução. Serão realizadas duas tentativas de coleta em dias úteis consecutivos. Caso a coleta não seja realizada nesse período, o processo de troca/devolução será cancelado. A reabertura poderá ser feita dentro de até 30 (trinta) dias corridos do recebimento do pedido. Para reabertura da devolução o prazo é de 7 (sete) dias corridos do recebimento do pedido. As solicitações recebidas após o prazo não serão aceitas.

* Após a liberação do crédito em loja, mesmo não ocorrendo a utilização do valor, o crédito não poderá ser estornado ou reembolsado.
* Os créditos não têm prazo de validade e podem ser usados em qualquer produto do site.
-Em caso de troca ou devolução de um produto adquirido com créditos do site, o valor referido será devolvido através de um novo crédito, não havendo restituição do valor em espécie;

Observações gerais: Informamos que as condições comerciais dos pedidos realizados durantes ações promocionais, não serão mantidas em caso de troca ou devolução, isto é, nestes casos será devolvido exatamente o valor pago pelo pedido. Todas as Ações vigentes não são cumulativas entre si.

O que é necessário checar antes de solicitar a Troca ou Devolução?

PRODUTOS SERÃO ACEITOS SOMENTE SE ACOMPANHADOS DA NOTA FISCAL, DENTRO DAS SEGUINTES CONDIÇÕES:


  • Etiquetas e lacres intactos;
  • Embalagem original não danificada ou em caixa de papelão lisa;
  • As peças não podem ser lavadas ou usadas;
  • Sem odores ou manchas;
  • Sem alterações feitas pelo cliente (ex: ajuste de bainha, etc.);
  • Sem ranhuras ou sinais de uso na sola, no caso de sapatos.
  • Peças íntimas devem conter os adesivos higiênicos. O mesmo vale para maiôs e biquínis.

  • - Apenas produtos lacrados, sem violação da embalagem e sem indícios de uso poderão ser trocados ou devolvidos.

    Importante: Caso o OQVESTIR entenda que o produto devolvido não compreende os critérios necessários para a troca ou devolução citados acima, o site fica dispensado de aceitar a devolução ou fazer a troca. O OQVESTIR pode, então, reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa.

    Processo de troca e devolução através do site:

    Para trocar ou devolver um produto, entre em Minha Conta e selecione o pedido a devolver integralmente ou parcialmente, clicando no botão ao lado do pedido “Devolver Pedido”;
    - Selecione os itens, quantidades e informe os demais dados no formulário;
    - No caso da troca, informe no campo “Comentários” o produto que deseja reservar. Código (sku), tamanho e cor. A reserva será realizada conforme a disponibilidade do produto em nosso estoque. - Você receberá um comunicado que a sua devolução foi aberta. Em um prazo de até um dia útil, você será notificado por e-mail com a aprovação da devolução ou um contato da nossa central de Relacionamento.
    - Com a devolução aprovada, você receberá um novo e-mail com o código de autorização da postagem ou instruções para disponibilizar a coleta para os Correios ou transportadoras parceiras.
    As coletas serão geradas para pedidos acima de R$ 300,00. Pedidos abaixo de R$ 300,00 será gerado um código reverso, para postagem em uma agência dos Correios.
    No caso de suspensão do serviço de coleta por parte dos Correios, ou regiões onde o serviço não está disponível, será disponibilizado um código reverso para postagem na agência dos Correios.

    IMPORTANTE: Para realizar o envio de mercadorias, você deverá fixar a nota fiscal na parte externa da embalagem de transporte. Caso não tenha a NF do seu pedido, você deve anexar na parte externa da embalagem de transporte uma Declaração de Conteúdo, devidamente preenchida e assinada. Caso contrário, seu pedido de devolução será recusado. A Declaração de Conteúdo encontra-se aqui: formulário .DOC ou formulário .PDF.

    Coleta domiciliar: a retirada do objeto é feita pelos Correios. Quando a coleta for efetuada em condomínio, orientamos deixar a caixa lacrada disponível na portaria, facilitando assim a retirada da devolução. Serão realizadas duas tentativas de coleta em dias úteis consecutivos. Caso a coleta não seja realizada nesse período, o processo de troca/devolução será cancelado. A reabertura poderá ser feita dentro de até 30 (trinta) dias corridos do recebimento do pedido. Para reabertura da devolução o prazo é de 7 (sete) dias corridos do recebimento do pedido. As solicitações recebidas após o prazo não serão aceitas.

    Autorização de Postagem: a postagem da devolução, deverá ser efetuada em qualquer agência dos Correios, mediante o código reverso enviado por e-mail. O prazo de validade da autorização de postagem é de 5 (cinco) dias corridos. Caso a devolução não seja realizada dentro deste prazo, o processo de troca/devolução será cancelado. A reabertura poderá ser feita dentro de 30 (trinta) dias corridos do recebimento do pedido. Para reabertura da devolução o prazo é de 7 (sete) dias corridos do recebimento do pedido. As solicitações recebidas após o prazo não serão aceitas.

    - Após a postagem ou coleta da devolução, o pedido será transportado e entregue em nosso centro logístico. Quando recebermos sua devolução, você será notificado via e-mail;

    - As devoluções são entregues em nossa Caixa Postal e após, são encaminhadas para o nosso Centro Logístico. A entrega poderá ocorrer em até 02 dias úteis e o status do seu processo de devolução será atualizado para "Devolução Recebida", quando se inicia o prazo para restituição.

    - O reembolso será realizado na mesma forma de pagamento do pedido.

    O prazo para liberação do pedido de troca ou crédito em loja é de até dois (02) dias úteis, após o recebimento da devolução em nosso estoque.

    A confirmação do estorno é de até sete (07) dias úteis, após o recebimento da devolução em nosso estoque. Lembrando que as operadoras de cartão de crédito podem demorar até duas faturas subsequentes ao mês de solicitação do estorno para realizar o crédito;

    O reembolso em conta será realizado em até 03 dias úteis, após o recebimento da devolução em nosso estoque.

    O pedido de troca será enviado em até 02 dias úteis, após o recebimento da devolução em nosso estoque.

    No caso de pagamento do pedido por PIX, o reembolso será realizado em conta corrente ou poupança por DOC ou TED.

    - As devoluções podem ocorrer para estoques diferentes, conforme o armazém de envio do pedido, dessa forma, o prazo para liberação da troca ou a liberação do crédito em loja, poderá ocorrer em um prazo maior que o indicado acima;

    - Entraremos em contato por e-mail ou telefone, se houver diferença a pagar e o pedido de troca será enviado após a cobrança e confirmação do pagamento. Em alguns casos, podemos ter dificuldade em nos comunicar com o responsável pelo pedido. Caso não receba nenhum tipo de notificação, pedimos gentilmente que entre em contato conosco para finalização do processo.

    - Você também poderá solicitar a devolução do pedido através do e-mail atendimento@oqvestir.com.br, pelo telefone (11) 3059-4078, chat ou Whatsapp.

    Etapas de devolução e prazos estimados:

    - Pendente: Recebemos o seu pedido de devolução e estamos analisando a solicitação. Em breve você receberá por e-mail o código de autorização de postagem/ordem de coleta;

    - Autorizada: Você recebeu o código de autorização/ordem de coleta e estamos aguardando o recebimento do produto.

    - Recebida: Recebemos o seu produto e ao concluirmos a análise, a devolução será aprovada;

    - Concluída: A devolução foi aprovada e começamos o processo de reembolso ou envio do pedido reserva da troca.

    Ganhei um presente comprado no OQVESTIR, mas quero trocar. Como proceder?

    É simples! Entre em contato conosco através da nossa Central de Relacionamento e informe seu desejo em realizar a troca. Será necessário informar o número do Pedido que consta na Nota Fiscal enviada com o produto, caso não tenha a Nota Fiscal, junto à embalagem é enviado um card que contém este número. Precisamos dessas informações para localizar o cadastro da compra. No OQVESTIR você pode devolver a peça que deseja trocar e ficar com créditos no Site para usar em compras futuras. O crédito não tem prazo de validade.

    O produto a ser trocado deve estar em sua embalagem original, sem indícios de uso. A solicitação de troca deve ser feita até 30 dias após o recebimento

    Para mais informações, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento através do e-mail atendimento@oqvestir.com.br, pelo telefone (11) 3059-4078, chat ou Whatsapp.

    Marketplace

    O OQVestir trabalha com algumas marcas com políticas diferenciadas. Ao adquirir uma delas você poderá receber seus produtos em volumes separados para agilizar o processo de entrega.

    No ato do fechamento da compra, você será sinalizado se o produto será entregue pelo OQVestir ou pela própria marca a qual você realizou a compra do produto. Este grupo de marcas não disponibiliza a opção de troca, É possível solicitar a devolução no prazo de até 07 dias corridos do recebimento do pedido, com restituição do valor pago ou prazo de 30 dias corridos do recebimento do pedido, para restituição com créditos em loja.

    Para mais informações consulte a política de devolução das marcas Marketplace ou entre em contato com a nossa Central de Relacionamento através do e-mail atendimento@oqvestir.com.br, pelo telefone (11) 3059-4078, chat ou Whatsapp.

    No caso de devoluções de itens do grupo de marcas Marketplace, será enviado uma autorização de postagem reversa, com código específico, e os produtos deverão ser devolvidos neste código.