TROCAS E DEVOLUÇÕES

Qual é o prazo para solicitar a Troca de Produtos?
Se você realizou uma compra e o produto que recebeu não atingiu suas expectativas ou não serviu, não se preocupe! A OQVESTIR faz sua 1ª troca totalmente gratuita e você pode trocar um ou mais produtos de seu pedido, respeitando as normas de prazo abaixo:

- Prazo para Trocas: 30 dias corridos a partir do recebimento das peças.
- Prazo para Trocas com Defeito: 90 dias corridos a partir do recebimento das peças.

Para solicitar a Troca do produto, acesse sua conta e selecione a opção “Solicitar Devolução” em Meus Pedidos. Preencha as informações requisitadas e aguarde um e-mail de confirmação do processo.
Em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento de segunda a sexta-feira das 8:15 às 20 horas, aos sábados e feriados regionais das 9:15 às 15 horas, pelo telefone (11) 3059-4078 ou via chat.

Importante:
Caso a OQVESTIR entenda que o produto enviado não compreende os critérios necessários para a troca ou devolução citados no item “o que é necessário checar antes de solicitar a Troca ou Devolução?”, o Site fica dispensado de aceitar a devolução ou fazer a troca. A OQVESTIR pode, então, reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa.
 
Qual o prazo para solicitar a Devolução de produtos?

O prazo para devolução de um produto por arrependimento é de até 07 dias corridos, a partir do recebimento do produto.

Para solicitar a Devolução do produto, acesse sua conta e selecione a opção “Solicitar Devolução” em Meus Pedidos. Preencha as informações requisitadas e aguarde um e-mail de confirmação do processo.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento de segunda a sexta-feira das 8:15 às 20 horas, aos sábados e feriados regionais das 9:15 às 15 horas, pelo telefone (11) 3059-4078 ou via chat.


Importante:
Caso o OQVESTIR entenda que o produto devolvido não compreende os critérios necessários para a troca ou devolução citados no item “o que é necessário checar antes de solicitar a Troca ou Devolução?”, o site fica dispensado de aceitar a devolução ou fazer a troca. O OQVESTIR pode, então, reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa.

 
O que é necessário checar antes de solicitar a Troca ou Devolução?

- Verificar se o pedido está dentro do prazo válido para devolução. Caso o botão “Solicitar Devolução” esteja visível no seu pedido, o prazo ainda é valido para a solicitação, porém se o botão não aparecer, seu prazo já expirou.

- Será necessário que você mantenha intacta as etiquetas do OQVESTIR e do fabricante na própria peça, e mantenha a embalagem original (saquinho ou caixa).

- A peça não pode ter sido lavada nem usada, deve estar sem odores, sem manchas e sem alterações (ex.: ajuste de bainha etc.).

- Os sapatos devem estar sem ranhuras na sola e sem aspecto de uso.

- Peças íntimas devem conter os adesivos higiênicos. O mesmo vale para maiôs e biquínis.

- Em caso de troca ou devolução de um produto adquirido com cupom de desconto em espécie, o valor referido será creditado na conta do solicitante, não havendo restituição do valor em espécie;

- Produtos personalizados e com ajustes (bainhas, pences, etc.) não poderão ser trocados ou devolvidos.


Importante: Caso o OQVESTIR entenda que o produto devolvido não compreende os critérios necessários para a troca ou devolução citados acima, o site fica dispensado de aceitar a devolução ou fazer a troca. O OQVESTIR pode, então, reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa.

Novo procedimento dos Correios: Informamos que os procedimentos dos Correios de troca/postagem foram alterados. A partir de agora para realizar a troca de mercadorias, no momento da postagem, você deverá fixar a nota fiscal na parte externa da embalagem.

Lembre que a Nota Fiscal é enviada por e-mail quando o pedido é despachado.Caso não tenha a Nota Fiscal do seu pedido, você deve anexar na parte externa uma Declaração de Conteúdo, devidamente preenchida e assinada. Caso contrário, seu pedido será recusado. A Declaração de Conteúdo encontra-se aqui: formulário.DOC ou formulário.PDF.
Em caso de trocas de mercadorias adquiridas durante uma promoção o valor de crédito será exatamente o valor pago pela cliente pelo pedido original, ou seja, o valor referente ao desconto oriundo da promoção não será abatido do valor da nova peça trocada.
Exemplo: Na data da compra a peça estava com desconto de 50% sendo que o valor original da peça é de R$ 550,00 e o valor da peça com desconto é de R$ 275,00 em situação de devolução/troca por crédito ou outra peça, o valor de troca será de R$ 275,00.
Antes de receber o novo pedido, vale ou estorno, o item trocado ou devolvido precisa chegar ao Centro de Distribuição da OQVESTIR, onde passará por um processo de verificação que pode levar até 7 dias úteis para ser concluído. Depois disso, a troca é liberada. Caso tenha escolhido outro produto, será calculado o novo prazo de entrega de acordo com o seu CEP e tipo de entrega do pedido original.

Para solicitar a troca ou devolução basta entrar em contato com nossa Central de Relacionamento pelo telefone (11) 3059-4078, tendo em mãos o número do pedido. Se preferir, nos encaminhe um e-mail em atendimento@oqvestir.com.br ou entre em contato via chat.
 
Quais são as opções de Trocas?

- Troca pela mesma peça, apenas de tamanho ou cor diferente: acesse sua conta e selecione a opção “Solicitar Devolução” em Meus Pedidos. Preencha as informações requisitadas sobre o tamanho ou cor desejada e aguarde um e-mail de confirmação do processo com os próximos passos a seguir, assim que recebermos a peça em nosso estoque e a conferência (até 02 dias úteis) for finalizada, a peça escolhida será enviada automaticamente à você.


- Trocar por créditos em loja: solicite a devolução da peça comprada via Site, acesse sua conta e selecione a opção “Solicitar Devolução” em Meus Pedidos. Assinale a opção “Crédito em Loja” e aguarde um e-mail de confirmação do processo com os próximos passos a seguir, assim que recebermos em nosso estoque, o valor da peça será revertido em créditos na sua conta OQVESTIR. Lembramos que na OQVESTIR seus créditos tem validade de 01 ano.


- Troca de uma peça por outra de valor maior: solicite a troca via Site, acesse sua conta e selecione a opção “Solicitar Devolução” em Meus Pedidos. Informe a peça desejada e assim que tivermos a confirmação do recebimento da peça em nosso Centro de Distribuição, entraremos em contato para verificar a melhor forma de pagamento e cobrar a diferença de valores.



- Troca de uma peça por outra de valor menor: solicite a troca via Site, acesse sua conta e selecione a opção “Solicitar Devolução” em Meus Pedidos. Informe a peça desejada e assim que tivermos a confirmação do recebimento da peça em nosso Centro de Distribuição, creditamos a diferença dos valores como créditos em sua conta da OQVESTIR. Lembrando que os Créditos na OQVESTIR tem validade de 01 ano.

 
Ganhei um presente comprado na OQVESTIR, mas quero trocar. Como proceder?

É simples! Entre em contato conosco através da nossa Central de Relacionamento e informe seu desejo em realizar a troca. Será necessário informar o número do Pedido que consta na Nota Fiscal enviada com o produto, caso não tenha a Nota Fiscal, junto à embalagem é enviado um card que contém este número. Precisamos dessas informações para localizar o cadastro da compra.

No OQVESTIR você pode devolver a peça que deseja trocar e ficar com créditos no Site para usar em compras futuras. Os créditos tem validade de 01 ano.


Importante:
O produto a ser trocado deve estar em sua embalagem original, sem indícios de uso. A solicitação de troca deve ser feita até 30 dias após o recebimento. Para mais informações, entre em contato com Central de Relacionamento por telefone (11) 3059-4078, por e-mail atendimento@oqvestir.com.br ou chat.

 
Recebi um produto diferente do que eu havia solicitado. O que devo fazer?

Fique tranquila! Caso isso ocorra, pedimos que solicite uma Devolução do produto incorreto via Site, acesse sua conta e selecione a opção “Solicitar Devolução” em Meus Pedidos.

Preencha as informações requisitadas informando o motivo da solicitação e aguarde um e-mail de confirmação do processo. Em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento de segunda a sexta-feira das 8:15 às 20 horas, aos sábados e feriados regionais das 9:15 às 15 horas, pelo telefone (11) 3059-4078 ou via chat.

 
Como acontece a devolução do valor?

A devolução do valor do produto o frete pago será realizada da mesma forma que foi feito o pagamento.


Boleto Bancário: Após a devolução do produto no Centro de Distribuição, em até 03 dias úteis o valor será creditado em conta corrente.


Cartão de Crédito: Após a devolução do produto no Centro de Distribuição, em 7 dias úteis, o valor será comunicado à administradora do cartão de crédito, podendo ser creditado em até duas faturas subsequentes à solicitação do estorno.


Créditos em loja: Caso o pedido tenha sido adquirido utilizando créditos em loja, os créditos voltarão à sua conta assim que o produto devolvido for recebido no estoque


Se o pedido foi pago com crédito mais outro meio de pagamento, o valor utilizado retornará pela mesma origem, ou seja, se pagou parte com cartão de crédito e parte com créditos OQVESTIR, estornaremos o valor pago no cartão de crédito na operadora e o montante pago com créditos voltará para sua conta OQVESTIR.